Meta de conversão

Na plataforma PageX, você pode decidir se as estatísticas vão mostrar o envio do formulário ou clicar no botão como meta de conversão. Por padrão, a meta de conversão é o envio de formulário para cada landing page.


Se você deseja criar um funil de vendas e uma de suas etapas será uma landing page sem um formulário, mas com um botão apontando para outra landing page, você pode definir um clique no botão como a meta de conversão.


NOTA:


Se você tiver o botão e o formulário em uma única landing page, ao selecionar track click como opção de conversão, nas estatísticas da landing page, as conversões serão somadas.


Os leads de usuários que clicaram no botão conterão apenas o número do IP.


Esta opção faz parte dos recursos definidos para a construção de funis.

Como alterar a meta de conversão ao clicar no botão?

1. Faça login na plataforma PageX.


2. Vá para a guia Landing pages e vá para a edição da landing page escolhida.


3. Selecione o botão cujos cliques você deseja contabilizar como conversão e insira suas Configurações em Settings.


4. Na guia Type > Redirect ou Type > Redirect to landing page, marque a caixa de seleção Track click como conversão.

5. Salve as alterações e publique novamente a landing page.


A partir de agora, nas estatísticas da landing page, os cliques nos botões serão contabilizados como uma conversão. Se você deseja desativar esse rastreamento, desmarque a caixa de seleção.

Este artigo foi útil?

0 de 0 gostaram deste artigo