Ativando eventos após clique no botão

Se sua landing page já tiver uma global website tag (gtag) implementada conforme as instruções, você também pode rastrear outros eventos no Google Analytics, como o clique em botão.


Não sabe como deve ser a aparência de um código gtag configurado corretamente para eventos de rastreamento e quais parâmetros constituem os eventos? Verifique as diretrizes atuais no centro de ajuda do Google Analytics e as informações sobre os eventos.


Caso queira rastrear um evento do Facebook, o vídeo acima irá te auxiliar. Os eventos padrão do Facebook estão especificados neste artigo.

Como rastrear um evento OnCLick na landing page com o Google Analytics?

1. Prepare o código gtag para medir eventos - você pode usar o exemplo dado abaixo ou construir o seu próprio de acordo com a sintaxe recomendada pelo Google Analytics.

A inclusão da categoria do evento e ação é obrigatória. Opcionalmente, você pode adicionar um rótulo e o valor.


2. Faça login na sua conta do PageX e vá para a edição da landing page selecionada.


3. Selecione o botão para o qual deseja rastrear eventos e insira suas configurações (1). Vá para a guia Settings (2). No campo de OnClick event, cole a gtag preparada. Salve e feche a janela (3) e, em seguida, publique sua landing page novamente.

Para verificar os relatórios do Google Analytics com eventos, faça login em sua conta do Google Analytics e vá para Behavior -> Events -> Overview.


Lembre-se de que os eventos podem ter um atraso de até 24 horas para serem visualizados nos relatórios do Google Analytics.

Este artigo foi útil?

0 de 0 gostaram deste artigo