Rastreando eventos – Google Analytics

Se sua landing page já tiver uma tag global do site (gtag) implementada conforme as instruções, você também pode rastrear outros eventos no GA em qualquer elemento da landing page, como texto ou imagens – tudo que você precisa fazer é copiar o ID deste elemento para usá-lo em código javascript para rastreamento de eventos.

Como rastrear um evento no elemento da landing page escolhida no GA?

1. Faça login em sua conta PageX e vá para a edição da landing page escolhida. Selecione o item para o qual deseja rastrear eventos (1) – em nosso exemplo, é um widget de imagem. A seguir, localize e copie o ID do item selecionado (2) no menu lateral à direita.

2. Vá para Dashboard -> Javascript codes -> Add script e cole o código modificado de acordo com o seguinte esquema como novo código JavaScript.

No lugar de IDcopiedfromtheeditor, cole o ID copiado do editor e substitua nosso código de amostra pelo seu próprio – no nosso caso, é:

Salve o código na posição body bottom.

Para verificar os relatórios do GA com eventos, faça login em sua conta do Google Analytics e vá para Behavior -> Events -> Overview.

Lembre-se de que os eventos podem ser visíveis nos relatórios do Google Analytics com até 24 horas de atraso.

Este artigo foi útil?

0 de 0 gostaram deste artigo