Pixel do Facebook

O pixel do Facebook é um código que você adiciona à sua landing page para receber informações sobre as ações realizadas em sua landing page. Isso ajuda você a aumentar a relevância de suas campanhas para o seu público.

Obtenha seu pixel do Facebook

1. Vá para Gerenciador de eventos.


2. Clique em Connect Data Sources.

3. Selecione Web e Get Started.

4. Selecione Facebook Pixel e clique em Connect.

5. Adicione o nome do seu pixel. Você também pode inserir a URL do seu site para verificar as opções de configuração mais fáceis. Clique em Continue

Instale o pixel no PageX

1. Em uma nova janela, selecione Install code manually.

2. Copie o código base do pixel.

3. Em uma nova guia, abra o PageX, faça login em sua conta e navegue até o Dashboard da sua landing page.

Você também pode acessar a seção Javascript codes diretamente do editor da sua landing page.

4. Vá para JavaScript Code (1). Se você não tiver nenhum código, clique em Add script (2).

5. Digite um nome (1). Cole o código (2) e selecione Head (3) e Main page ou Conversion page (4). Clique em Add.

6. Depois de adicionar o código, publique sua landing page. Vá para o editor e clique em Publish.

7. Volte para o gerenciador de eventos. Clique em Continue.

8. Na próxima etapa, você pode clicar em Automatic Advanced Matching e verificar as informações do cliente que deseja enviar.

Rastrear eventos

Eventos são ações que ocorrem em seu site. Os eventos padrão são predefinidos pelo Facebook e permitem que você registre conversões, otimize para conversões e crie grupos de público. O código base inclui apenas o evento de visualização de página.


Na plataforma PageX, os eventos são instalados manualmente usando um snippet. Se esta é a primeira vez que define as configurações de pixel do Facebook, você pode fechar a próxima janela.

Aqui você pode encontrar a lista de eventos padrão do Facebook.


1. Copie um código de evento padrão da lista, como:

2. Vá para a plataforma PageX e insira os códigos JavaScript da landing page selecionada novamente.


3. Edite o código do pixel do Facebook.

4. Cole o código do evento no final do código base (antes da tag fechada </script>). Você pode colar vários códigos, um abaixo do outro. E depois, clique em save and close.

5. Se você deseja rastrear um evento na página principal e outro apenas na página de conversão, crie dois scripts separados. Cada um deve conter o código base e o código de evento correspondente.


6. Vá para o editor e publique a landing page novamente.


7. Verifique se o código funciona corretamente, por exemplo, usando a extensão do Chrome, Facebook Pixel Helper.

Este artigo foi útil?

0 de 0 gostaram deste artigo